Obra japonesa de Katsuhiro Otomo (narrativa) e Takumi Nagayasu (arte). Destes dois conhecemos por cá o primeiro, pois é também autor da série "Akira" que teve publicação integral pela Meribérica.
Infelizmente "Mother Sarah" não teve essa sorte e ficou-se pelos três volumes publicados em português, penso que os preços absurdos de lançamento também não ajudaram... agora estão a preços de saldo, e embora sejam apenas três por cá, valem a pena!
A edição tem o tamanho de um TPB americano normal e lê-se de maneira ocidental, não está ao "contrário". Como na generalidade dos mangas, apenas as primeiras páginas e a capa do livro são a cores, sendo todo o resto a P&B... mas um P&B excepcional! Tem todas as caracteristicas de um manga: detalhe e "velocidade"!
Novamente Katsuhiro Otomo retoma um cenário pós-apocalipse (como em Akira) e com muito sucesso, pois a acção é avalassadora e junta com a arte do veterano Takumi Nagayasu, riquíssima em detalhe e sensibilidade conseguem prender o leitor irresistivelmente, até que no fim surge a frase "ora bolas!" porque acabou em português e em inglês não se consegue obter... Apesar de tudo o terceiro volume acaba de uma maneira que não deixa o leitor a vociferar, pois acaba um ciclo por ali.
No que diz respeito à estória, a Terra está praticamente inabitável devido a um conflito nuclear e a raça Humana teve de se refugiar em gigantescas estações orbitais. A guerra entre as duas facções rivais Époque e Mother Earth surge devido à descoberta de que se despoletasse uma bomba de grande potência, mas de pouca radiação no polo norte, o respectivo hemisfério gelaria mas o hemisfério sul tornar-se-ia habitável! A bomba, apesar de não autorizada, foi lançadas por extremistas da Époque mas, segundo os cientistas, só passados três anos é que se poderia voltar à Terra... as acções de terrorismo por extremistas das duas facções provocam um retorno à Terra antes de tempo, e é aqui que Sarah vê a morte do marido e no meio da confusão é separada dos seus filhos. Aqui começa a saga de Sarah em busca dos filhos perdidos...
Os títulos seguintes permanecem inéditos na nossa língua, infelizmente:
- Sacrificies
- Suspicion
- Deserters
- Peace Talks
- Betrayal
- Deflagration
01 - Regresso à Terra
02 - A Cidade das Crianças
03 - Manipulações
01 - Tunnel Town
02 - City of Children
03 - Manipulations
04 - Sacrificies
05 - Suspicion
06 - Deserters
07 - Peace Talks
08 - Betrayal
09 - Deflagration
onde eu click para baixar ? agradeço desde já. :)
ResponderEliminarOla Vitor!
EliminarBem-vindo ao Tralhas caro amigo.
Para fazer o download basta clickar nos links (neste momento apenas o numero 3 esta disponivel).
No post que fiz ha uns dias (http://tralhasvarias.blogspot.com/2017/04/mother-sarah-3-manipulacoes-1993.html), tens tambem um mirror para download do mega.nz).
Boas leituras,
Gizmo
Obrigado,
EliminarSou do Brasil e gostaria de agradecer enormemente, pela dedicação e o trabalho que vocês disponibiliza, fica aqui meu agradecimento.
Viva Vitor!
EliminarNão tem nada que agradecer, é com muito gosto que partilhamos e restauramos quadrinhos europeus e não só, no Tralhas.
Em nome de todos os incansáveis memberos da equipa que digitaliza e restaura, um grande obrigado pelo teu comentario!
Gizmo