Antevisao/projecto dos stickers no carro (esquerda) e versão final (direita) |
Alain Menu vestindo a pela de Michel Vaillant |
Se ao longo da sua carreira Michel Vaillant, que os leitores portugueses acompanharam em especial nas páginas da revista Tintin e nos muitos álbuns editados entre nós, sempre defrontou pilotos reais (como Fangio, Lauda, Prost, Senna, Schumacher ou mesmo Pedro Lamy), numa aproximação da ficção à realidade, desta vez o percurso faz-se em sentido inverso, com Tiago Monteiro como um dos adversários, com o intuito de preparar algumas cenas do novo álbum do herói, que deverá estar disponível em Novembro deste ano, com uma nova equipa criativa: o argumentista Philippe Graton e os desenhadores Denis Lapière, Marc Bourgne e Benjamin Benéteau.
Para a preparação deste regresso, cinco anos após o álbum anterior, em que as pistas de Fórmula 1 serão trocadas pelas do WTTC, também estará presente em Portimão Philippe Graton, filho do criador do piloto, Jean Graton, hoje já com 88 anos.
Trago-vos em primeira mão algumas fotos que um amigo meu tirou (neste fim-de-semana em Portimão), do carro durante a corrida:
Cinquenta e cinco anos (Michel Vaillant estreou-se em 1957) e 70 álbuns depois, esta foi a terceira vez que o mais célebre piloto dos quadradinhos visitou o nosso país, depois de “Rali em Portugal” (1971) e de “O Homem de Lisboa” (1984).
(Versão adaptada do texto publicado no Jornal de Notícias de 3 de Junho de 2012)
Segue o blog! | Email RSS Google Twitter Facebook |
0 Comentários :
Enviar um comentário
Olá amigo! Se gostaste deste POST, partilha e/ou deixa um pequeno comentário...não custa nada :) Também podes ajudar o Tralhas com os teus scans! Vê como nos podes ajudar >Aqui<.
Obrigado por nos visitares
Gizmo