
As Aventuras de Tintin (no original em francês, "Les aventures de Tintin") é o título de uma série de histórias de banda desenhada criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929.
O herói das séries é o personagem Tintin, um jovem repórter e viajante belga. Nas suas aventuras é sempre ajudado pelo seu fiel cão Milou. Os dois apareceram pela primeira vez a 10 de janeiro de 1929, no "Le Petit Vingtième", um suplemento do jornal "Le Vingtième Siècle" destinado ao público infantil. Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock, entre outros personagens pitorescos.
Esta série de sucesso era publicada em semanários e, no término de cada história, as pranchas eram reunidas em livros (23 no total, em 2008). Passou entao a ter uma revista própria, de grande tiragem ("Le Journal de Tintin") e foi adaptada para versões animadas, para o teatro e também para o cinema. As séries são uma das bandas desenhadas mais populares do século XX, sendo traduzidas para mais de 50 línguas e tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas.
As séries de Banda Desenhada são há muito admiradas pelos seus desenhos claros e expressivos, com o estilo "ligne claire", típico de Hergé. O autor utiliza enredos bem elaborados de variados generos: aventuras "swashbuckler" com elementos de fantasia; mistério; espionagem; e ficção científica. As histórias nas séries de Tintim caracterizam-se tradicionalmente pelo humor em cenas de ação, o que equivale em álbuns posteriores à sofisticada sátira e comentários de cunho político-culturais.
Nota: Se algum dos links abaixo não funcionar, vejam por favor no Acervo do Tralhas Varias.

Editora ASA / Verbo
01 - Tintin no País dos Sovietes
02 - Tintin no Congo
03 - Tintin na America
04 - Os Charutos do Faraó
05 - O Lótus Azul
06 - A Orelha Quebrada
07 - A Ilha Negra
08 - O Ceptro de Ottokar
09 - O Caranguejo das Tenazes de Ouro
10 - A Estrela Misteriosa
11 - O Segredo do Licorne
12 - O Tesouro de Rackham, O Terrível
13 - As Sete Bolas de Cristal
14 - O Templo do Sol
15 - Tintin no País do Ouro Negro
16 - Rumo à Lua
17 - Explorando a Lua
18 - O Caso Girassol
19 - Carvão no Porão
20 - Tintin No Tibete
21 - As Joias da Castafiori
22 - Vôo 714 para Sydney
23 - Tintin e os Picaros
24 - Tintin e o Alfa Arte
Fora de Série
xx - Tintin e o Lago dos Tubarões
Editora Record / Companhia das Letras / Flamboyant
01 - Tintim no País dos Sovietes
02 - Tintim na Africa
03 - Tintim na America
04 - Os Charutos do Faraó
05 - O Loto Azul
06 - A Orelha Quebrada
07 - A Ilha Negra (Record) / A Ilha Negra (Flamboyant)
08 - O Cetro de Otokar
09 - O Caranguejo das Tenazes de Ouro
10 - A Estrela Misteriosa
11 - O Segredo do Licorne
12 - O Tesouro de Rackham, O Terrível
13 - As Sete Bolas de Cristal
14 - O Templo do Sol
15 - Tintim no País do Ouro Negro
16 - Rumo à Lua
17 - Explorando a Lua
18 - O Caso Girassol
19 - Perdidos no Mar
20 - Tintim No Tibete
21 - As Joias de Castafiori
22 - Vôo 714 para Sydney
23 - Tintim e os Picaros
24 - Tintim e a Alph-Art (tradução)
Fora de Série
xx - Tintim e o Lago dos Tubarões
TV Series / Videos
Português
- The Adventures of TinTim TV Series - DVDRip (1991) by Nelvana
- Les Aventures de TinTIn d'Apres Herge - VHSRip (1961) by Belvision

































58 Comentários :
que ótimo gostei
04 PT removed => DMCA
Já está corrigido! Thanks pelo aviso,
Giz
O nº10 PT-PT está em baixo.
Boas! Já está actualizado! :)
Giz
Olá! Antes de mais nada obrigado pelo ótimo site! Só dou uma pequena sugestão: Não postem mais arquivos no servidor Abelhas, pois ele está agindo exatamente igual ao famigerado "Minha Teca", está cobrando por arquivos acima de 50 MB. Fui tentar fazer download do Tintin 10 e não consegui... Abraços!
Olá Clauber! Antes de mais obrigado pela visita :)
Pois, o minhateca e Abelhas restringem o acesso....no Filfefactory apagam os ficheiros, no Mediafire apagam as contas (é ainda pior)....estamos a ficar sem alternativas.....:(
Abração,
Gizmo
Complicado hein Gizmo...De qualquer forma parabéns pelo excelente trabalho que fazem, ajudando a perpetuar edições raras de Quadrinhos- ou Banda Desenhada né, como vcs dizem aí em Portugal =) O Tralhas Várias é um verdadeiro tesouro!
En Tebeos de Factura Hispana usamos Zippy Share y va bien y los enlaces duran al menos 2 meses. Perdón por no hablar portugués. Saludos
Show!!!
Boa tarde, não consigo fazer download do 04,10,11 e 24 em PT-PT... quando estará disponivel? muito obrigado! rdf
Viva rdf...infelizmente não sei quando vou conseguir actualizar os links que vão desaparecendo...
Mas já tomei nota.
Obrigado pela visita,
Gizmo
Ok! vou esperar quando colocarem novamente os links.
Obrigado pela vossa atenção
Ok! vou esperar quando colocarem novamente os links.
Obrigado pela vossa atenção
Bom Dia Gizmo, desta série do Tintin me faltam 3 que são estes:
04 - Os Charutos do Faraó
10 - A Estrela Misteriosa
11 - O Segredo do Licorne
Os links não funcionam... me gostaria se há possibilidades para eu ter estes 3 que me faltam. Muito Obrigado.
Eu sei amigo, mas não consigo actualizar os links...
O tempo não chega infelizmente para tudo...e entre posts novos e re-actualizar os posts antigos, dou prioridade às revistas novas...
Abração,
Giz
Os links dos livros 4, 10, 11 e 12 não funcionam
boa tarde,
sera possivel fazer o re-upload dos numeros 4,7,11,10?
Boas amigo, enquanto nao actualizo os links, pode baixar aqui no Minhateca:
http://minhateca.com.br/TralhasVarias/Galeria/Scans/TinTin.PT
Grande abraco,
Gizmo
O 04 PT E BR estao off
o 04 foi removido denovo.
O n.º 4 do Tintin pt está no Abelhas. Não vejo como descarregar :(
Boas, actualizei todos os links em falta :)
Boas leituras,
Gizmo
Boas, actualizei todos os links em falta :)
Boas leituras,
Gizmo
Boas, actualizei todos os links em falta :)
Boas leituras,
Gizmo
Boas, actualizei todos os links em falta :)
Boas leituras,
Gizmo
Boas, ouvi dizer que há uma edição extra de outro autor chamado Objetif Terre, será verdade, alguém tem?
Boa tarde, as edições em PT BR do zyppyshare expiraram , se possível atualizar ficaria extramemente grato , em qualquer site de up ou até se possivel um unico arquivo winrar com todos.
Sim, também estava procurando a mesma coisa e o único lugar que eu achei em Português BR foi aqui. Se conseguisse repostar os links ajudaria muito!
Bom dia. Está apresentando indicativo de vírus no link para download.
Deve ser problema do seu anti-virus....
Experimente desligar o anti-virus e voltar a fazer download...
Até já e obrigado pela visita,
Giz
Muito obrigado por todo o trabalho que resultou neste brinde digital.
Por favor,
O Link para 02 PT BR não funciona.
Obrigado!
Muito bom, amei, sempre foi um sonho ler Tintin, queria muito em PT-BR mas como não há descarreguei em PT-PT mesmo, apenas o 25, fora de série, vou baixar em PT-BR.
Boas Daniel! já actualizei os links todos no Baú!!! :)
Boas leituras!
Giz
Boas já actualizei os links todos no Baú!!! :)
Boas leituras!
Giz
os links estão todos expirados?? Não consigo baixar nenhum
Boas amigo, procura no baú do Tralhas! Tens links a seguir a cada uma das bandeirinhas :)
Grande abraço,
Giz
É possível descarregar todas as revistas "Tintin Semanal"?
Viva amigo, o melhor é ver no acervo do Tralhas...
Abraço,
Giz
Pretendo as revistas semanais do Tintin e não os álbuns.
No acervo do Tralhas, e pela tag, só aparecem algumas, poucas, revistas.
Aguardo a vossa resposta a esta questão: como aceder às revistas semanais do Tintin, não aos álbuns?
Muito obrigado.
Ora aqui está:
https://tralhasvarias.blogspot.com/search/label/Tintin%20Semanal
Tambem podes procurar na coluna do lado direito!
Giz
Agora sim.
Desculpa a minha ignorância.
Muito obrigado e continuação de bom trabalho.
De nada caro amigo! Estou aqui para ajudar! :)
Os links estão off, não dá para baixar.
Ola Carlos, vê acima como podes aceder a todas as revistas no acervo do Tralhas. Abraço,
Giz
Olá, muito obrigada por esse achado incrível! Mas algumas hqs em pt brasil estão off
Ola Anna, veja por favor no acervo do Tralhas (http://bit.ly/quero_aceder_ao_acervo). E' impossivel conseguir actualizar todos os links que ficam desactualizados no blog...:(
Tintin é um marco, uma referência na nona arte (9°arte) mundial.
Grato pelo teu trabalho e colaboradores em manter vivo aqui no Tralhas estas histórias, tanto as clássicas quanto as mais atuais em diferentes temas Gizmo.
Assim que puder farei o download.
Novamente grato.
Escrevo de RJ/Brasil.
Olá bem-vindo ao Tralhas Varias! :) E equipa do Tralhas é incansável e faz um trabalho que é um verdadeiro "serviço público" :) Obrigado a todos amigos! Giz
Boa tarde Gizmo. Você poderia atualizar os links das revistinhas de tintin? São muito boas.Quero baixar.
Tentei baixar tintin no pais dos sovietes mas diz que o servidor esta indisponivel. Não sei se sao todos os links que estao assim.
Olá J. O melhor é ver no acervo...são centenas de links que provavelmente não estão a funcionar....só no tintin...:(
Boa noite, pois escrevo do Brasil e se não me engano, o fuso horário varia entre 04 a 05 horas para menos em minha Pátria.
Tentei acessar Tintim e o Lago dos Tubarões, mas o link não tem nada referente embarcado, aparece sim algo chamado abelhas.pt
O link foi desativado ou invadido?
É possível reupar?
Desde já, agradeço por seu tempo e atenção Gizmo.
Bom dia, os links não funcionam mais, teria outro local para acessar as edições? Desde já agradeço pelo excelente trabalho. Gostaria também de perguntar se geralmente vcs fazem scans em 600 DPI das edições e se disponibilizam os scans sem tratamento?
ola caro amigo, tente por favor o acervo....:
https://tralhasvarias.blogspot.com/p/acervo.html
Obrigado pela visita,
Giz
PS: Nao disponibilizamos scans sem tratamento para evitar proliferacao de restauros sem qualidade.....
Enviar um comentário