segunda-feira, 1 de setembro de 2014

[ACTUALIZACAO]: Obrigado pela vossa ajuda!

Bom dia amigos do Tralhas,
Graças a ajuda de muitos de vocês, já falta pouco consegui reuni o suficiente para conseguir comprar um Portátil.

Obrigado amigos!:
Ricardo Rosa, Fernando Bueno, Tiago Abreu, Gads, Artur Costa, Pedro Lemos, Miguel Monteiro, Rui Mourão, Reno Castello, Mafadijo Esperanto, José Valente, João Nabais, António Santos, José Silva, António Sousa, Alex Varela Pinto, António Pratas, Guilherme Parpinelli, João Santos, Tiago Lourenço, Álvaro dos Santos, Sabina Moller, José Manuel, M. Pais, Luis Baixinho, Vitor Amado, J. Cucart, Fernando Perini, Videopac, Acaci Portela, Goodyear, Arnette, Mario Vieira, Hugo Costa, Paulo Silveira, Parker, Nokia, AEG, NightLight, Ábaco C., Luis Zeferino, Zep


Depois de alguma pesquisa, já seleccionei um candidato perfeito para os trabalhos de restauro e programação em Android, que se avizinham, o Asus K450JN-WX005H:
 

Processador: Intel Core i7-4700HQ Quad Core
Frequência, 2,4 GHz (Turbo Boost/Burst: 3,4 GHz)
Memoria RAM: 8GB
Disco Rígido: 1TB

Obrigado a todos pelo carinho com que tem apoiado o projecto do Tralhas,
Gizmo


Ola amigos,
Durante estes 3 anos e meio que passaram desde que arranquei com o blog, tenho usado o meu portatil LG (Centrino 1.8GHz, 60GB disco, 2GB RAM, WinXP) - que tem neste momento a bela idade de 11 anos - para fazer restauros e desenvolver alguns programas para automatizar os restauros e os posts no blog.


E' através destes pequenos truques:

- Fiz um conjunto de scripts para separar, rodar e acertar margens das revistas)
- Desenvolvi um programa em Java que pega num conjunto de scans (ficheiros CBR e CBZ) numa directoria, faz o post para o FileFactory, resize e upload automatico da capa para o Picasa/Imageshack e cria um post automatico no blog (usando um template por mim definido - e' essa a razão pela qual os posts paracem sempre iguais :) )
- Os posts iguais são na verdade uma vantagem pois isso permitiu-me também desenvolver uma outra aplicação em Java que através de um export do blog em formato XML, gera a famosa tabela Hall-of-Fame (com certeza não estavam a pensar que a estou sempre a actualizar manualmente?? eheheh)

Que consegui minorar o tempo que passo 'a frente do computador a olhar para o ecran sem poder fazer nada.

Infelizmente, os restauros sempre me demoraram imenso tempo. Não porque as revistas estejam em muito mau estado, mas sim porque infelizmente o computador e' lento (por exemplo para uma revista de BD europeia em formato A, gasto 2/3minutos por pagina, sendo que 40segs sao garantidamente para manualmente rodar, resize e gravar). Se experimento filtros e os aplico, então são mais 2 mins por pagina.

O CPU claramente e' insuficiente para manipulação de imagem (por isso não uso Adobe Photoshop, mas sim o JASC Paint Shop Pro - uma versão de 2005).

Agora que comecei a desenvolver a App para Android, dei de caras com um outro problema ainda maior...não tenho memoria RAM suficiente (e o computador não expande mais para alem dos 2GB que ja tem) para correr o emulador de Android para poder fazer debug/depuração de erros da App)...

Por estas razoes, tenho de comprar um PC urgentemente para conseguir continuar com os restauros e desenvolver a App sem retirar tempo precioso que preciso dedicar 'a família também - infelizmente a minha mulher não concorda com a compra de um Portatil, sobretudo se e' para utilizar nas "coisas" do Tralhas Varias.

Pelo que lembrei-me de pedir desta vez a vossa preciosa ajuda na compra de um portátil novo para substituir o velhito. Deste modo consigo assegurar não só restauros mais rápidos e prosseguir com o desenvolvimento da App para Android tambem.

Caso possam ajudar-me com qualquer coisita, ficarei desde já eternamente agradecido. Podem fazer as vossas doações atraves de Paypal (ver canto superior esquerdo do Blog). Se quiserem podem doar mais ou menos do que os valores que la estão basta escrever o valor que querem doar (EUR ou Reais) nas respectivas caixinhas.

Muito obrigado por apoiarem este projecto de BD para todos,
Gizmo

PS: As doações sem custos, podem ser feitas através de:

1 - Paypal (ver coluna esquerda do blog)
2 - Transferência Bancária (Zona Euro) - Enviem um email (tralhasvarias.bd@gmail.com), que eu envio os detalhes da conta para onde poderão fazer a doação.
3 - Transferência Bancária Internacional (fora da Zona Euro), utilizem por favor as
Transferencias Internacionais via Paypal, indicando o email: tralhasvarias.bd@gmail.com.

8 Comentários :

  1. nem sei se meu comentário foi... mas vai lá novamente, conte comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jotaranha! Obrigado pelo apoio caro amigo.
      Gizmo:

      Eliminar
  2. vou ver o que consigo doar moro no Brasil, não vai ser muito mas é de coração. sempre gosto de apoiar pessoas que gostam de ajudar pessoas, e com o tralhas vc ajuda muito, continue assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola amigo, muito obrigado pelo seu comentário e oferta de ajuda ;)

      O modo mais fácil de fazer uma doação é através de PayPal (seja pagamento por PayPal ou transferência internacional PayPal)...

      Eu sou de Portugal, por isso transferências bancarias do Brasil são excessivamente caras..).

      Grande abraço,
      Giz

      Eliminar
  3. Olá amigo, eu dei minha contribuição. Seu blog é excelente. Espero que você possa comprar um novo computador em breve! Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Guilherme! Obrigado pela força e apoio.
      Grato pela sua doação,
      Abraços,
      Giz

      Eliminar
  4. Quase lá Gizmo! Espero que você possa alcançar a meta em breve! Muito boa sorte no desenvolvimento do app para Android também, espero que você possa concretizar esse objetivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado a tu Guilherme pelo apoio e a todos os outros que têm ajudado...

      Já falta pouco é verdade...

      Gd abco e obrigado uma vez mais,
      Giz

      Eliminar

Olá amigo! Se gostaste deste POST, partilha e/ou deixa um pequeno comentário...não custa nada :) Também podes ajudar o Tralhas com os teus scans! Vê como nos podes ajudar >Aqui<.
Obrigado por nos visitares
Gizmo