quarta-feira, 9 de março de 2016

Os Guardiaes de Maser - Todos os Numeros



A Vitamina BD presenteou-nos no ano de 2003 com o primeiro volume de "Os Guardiões de Maser". Esta grande obra, que já vai no sétimo volume, está toda editada em português.

Em relação à estória, esta é para ler com cuidado para o leitor não se perder! Eu aconselho a ler duas vezes... a primeira com atenção à estória e na segunda a olhar bem para a espetacular arte de Massimiliano Frezzato! No sétimo volume a estória é de Frezzato mas a arte é do seu amigo Fabio Ruotolo, o que diga-se, não é a mesma coisa... À arte de Ruotolo falta-lhe a alma que Frezzato pôs nos seus desenhos e cores, embora não comprometa nada (tecnicamente bom). Eu não estou a dizer que "não presta", estou a dizer que lhe falta qualquer coisa. É claro que estou a falar em relação a esta série, não conheço mais trabalhos de Ruotolo. Mas não vale a pena estar a falar de Ruotolo, pois o coração da série tem um artista chamado Frezzato, que para além de ser um grande artista, conseguiu imaginar todo um mundo diferente do nosso com as suas regras, costumes, tecnologia... enfim, tudo o que é necessário para dar corpo e verosimilhança a uma ou várias civilizações diferentes, para isso socorre-se de textos explicativos nas primeiras páginas e de um conjunto fenomenal de sketch explicativos da fauna e flora, dos personagens, das raças, dos trajes, dos costumes, etc! Está muito bom!
Em relação ao fio da estória não posso contar muito, senão arrisco-me a "falar de mais", e depois não tem piada. Os humanos estão espalhados por pequenas ilhas isoladas e todos pensam que são os únicos sobreviventes do desastre ecológico, as calotes polares derreteram aumentando o volume oceânico, logo seguida de uma sangrenta guerra civil. Com o tempo perderam-se o saber e os conhecimentos tecnológicos. Habitantes de um dos poucos redutos da humanidade, tentam desde há muito descobrir o local onde se encontra a "Torre", sítio de grande poder, onde esperam encontrar os segredos há muito perdidos. Zherit primeiro, e depois a sua filha Erha partem na demanda da torre desaparecida. Zherit tem um problema... e tem de aterrar de emergência numa ilha deserta... deserta? Não! Nela habita um humano esquecido, mais o seu companheiro robot. Fango, assim se chama o sobrevivente, irá fazer a vida negra a Zherit devido à sua imbecilidade, embora sem o saber consiga resolver muitas situações difíceis...


Fonte: Leituras de BD


01 - A 2ª Lua
02 - A Ilha dos Anões
03- O Olho do Mar
04 - A Torre de Ferro
05 - O Coração do Mundo
06 - A Aldeia Perdida
07 - A Jovem Rainha

4 Comentários :

  1. Não dá para fazer download onde esta o link??

    ResponderEliminar
  2. Em breve caro amigo....em breve :)
    Abraco,
    Giz

    ResponderEliminar
  3. Ei amigo, estamos em abril... e ainda não tem os links!
    Dá para disponibilizar o pack em um só link?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem porque ainda não há nenhum número restaurado....:)

      Abri a categoria e assim que estiverem vou adicionando aqui...

      Eliminar

Olá amigo! Se gostaste deste POST, partilha e/ou deixa um pequeno comentário...não custa nada :) Também podes ajudar o Tralhas com os teus scans! Vê como nos podes ajudar >Aqui<.
Obrigado por nos visitares
Gizmo