sábado, 26 de maio de 2018

Kelly Green - Todos os Numeros



Leonard Starr (texto) e Stan Drake (desenhos), conceituados autores de tiras de jornal americanos (The Heart of Juliet Jones, Annie, Blondie, entre outros), uniram-se em 1980, a convite da editora francesa Dargaud, para dar inicio a uma série de bandas desenhadas ao estilo comic art americana. Estes álbuns eram dirigidos a um público adulto e apresentavam nudez e violência, o que teria horrorizado a maioria dos leitores de comics domingueiros nos Estados Unidos.


A série Kelly Green, começa com a morte do marido de Kelly, quando este se desloca a uma ocorrência sem apoio. trata-se de uma história habilmente ilustrada da busca de uma jovem viúva para descobrir e punir o homem que causou a morte do marido. Os leitores mais atentos aos detalhes devem ser capazes de resolver o mistério antes que a Sra. Green o faça.

Em português foram editados apenas dois albuns pela mériberica, em 1983 e 1988, tratando-se curiosamente do primeiro e do último volume da série, respetivamente.



1 - O Contacto
5 - A Pirataria da B.D



1 - Le contact
2 - 1, 2, 3, Mourez
3 - Cent millions, mort comprise
4 - Do, Ré, Mi... Sang!
5 - La flibuste de la B.D.


1 - The Go-Between
2 - One, Two, Three...Die
3 - The Million Dollar Hit
4 - The Blood Tapes
5 - The Comic Con Heist!

0 Comentários :

Enviar um comentário

Olá amigo! Se gostaste deste POST, partilha e/ou deixa um pequeno comentário...não custa nada :) Também podes ajudar o Tralhas com os teus scans! Vê como nos podes ajudar >Aqui<.
Obrigado por nos visitares
Gizmo