sábado, 21 de julho de 2018

Armazem Central - Todos os Numeros


É muito raro que dois autores consagrados, Tripp e Loisel, com uma experiência profissional de cerca de 30 anos, ponham de parte a sua individualidade e desenhem juntos, fundindo-se num estilo comum onde sobressai o melhor de cada um.

Eis a razão: jean-Luis Tripp partilha desde julho de 2003 o atelier de Régis Loisel, em Montreal. Nessa altura, Loisel trabalhava na série «Peter Pan» para a Vents d’Ouest e Tripp desenhava «Paroles d’Anges» para a Glénat. Foi assim que ambos tomaram consciência da sua complementaridade: se aquilo de que Régis mais gosta é de construir uma história com um lápis ágil e traços generosos, jean-Louis vibra ao deixar transparecer através do seu traço e da sua luminosidade, ambientes sensíveis e vibrantes. Tendo por base este principio de prazer, decidem conjugar talentos, originando um autor virtual.

A ação desta história passa-se no Quebeque onde a língua falada, rica e pitoresca, nãoé de fácil compreensão para a maior parte dos franceses. Loisel e Tripp pediram por isso a Jimmy Bealieu, um talentoso autor de Montreal que os ajudasse a chegar a um patamar de linguagem simultaneamente acessível aos leitores dos dois lados do Atlântico.

A série é composta por 9 volumes, publicados pela Casterman entre 2006 e 2014, cinco edições integrele e três edições fora-de-série. Em português a saga ficou-se pelos três primeiros volumes, publicados pela Asa entre 2006 e 2011.


1 – Marie
2 – Serge
3 – Os homens


1 - Marie
2 - Serge
3 - Les hommes
4 - Confessions
5 - Montréal
6 - Ernest Latulippe
7 - Charleston
8 - Les femmes
9 - Notre-Dame-des-Lacs

HS1 - L'arrière boutique du magasin général
HS2 - L'arrière boutique du magasin général II
HS3 - L'arrière boutique du magasin général III

INTFL1 - Tomes I, II & III
INTFL2 - Tomes IV & V
INTFL3 - Tomes VI & VII
INTFL4 - Tomes VIII & IX
INTTL - Magasin général

0 Comentários :

Enviar um comentário

Olá amigo! Se gostaste deste POST, partilha e/ou deixa um pequeno comentário...não custa nada :) Também podes ajudar o Tralhas com os teus scans! Vê como nos podes ajudar >Aqui<.
Obrigado por nos visitares
Gizmo