Titulo: Os Amigos da Qualidade: Que Loucura de Ferias (1997)
Formato(s): CBR Idioma(s): PT-PT Scans: Paulis Restauro: Gizmo Num. Paginas: 24 Resolucao (media): 1849 x 2478 Tamanho: 25.67MB Agradecimentos: Obrigado ao/a Paulis pelo trabalho de digitalizacao e tambem ao/a Gizmo pelo restauro! |
Link quebrado? Procura no [Acervo do Tralhas]
NOTA: Como sabes os scans que aqui postamos podem ser baixados livremente por todos. Queres apoiar e incentivar o trabalho dos Autores e Restauradores dos scans, que sacrificam o seu tempo para que possas ler a tua Banda Desenhada e Quadrinhos favoritos de modo gratuito? Entao se quiseres re-postar noutro blog um scan aqui postado no Tralhas Varias, agradecemos que sigas o Codigo de Boa Conduta, nao fazendo modificacoes na resolucao, creditos, troca de paginas, branqueamento da informacao da fonte original do scan, etc. Obrigado desde ja pela tua colaboracao. Ass.: Gizmo (p'la Equipa do Tralhas Varias)
Por acaso há informações sobre os lançamentos internacionais desta BD? É que não estou a encontrar nada no Inducks
ResponderEliminarNão há nada no inducks porque ainda não foi registado no inducks. E suponho que dificilmente ira ser registado porque para ser registado é preciso que o pessoal do inducks abra uma "tag" e eles não abrem "tags" das que já existem. Nem mesmo abrem numeros novos de "tags" que tenham alguns numeros. Essa situação verifica-se na região de portugal e de outros paises. Exceptua-se o brasil. Mas mesmo edições brasileiras também há muita resistência em abrir novas "tag". Um exemplo é a edição do Globinho que os responsaveis pela região do brasil não querem inserir (Não vale apena faklar com eles porque já se anda há 2 anos a tentar e a resposta é sempre: "tem de se verificar"...
EliminarOk, então e sem ser no Inducks? Deve haver mais informações sobre esta BD, não?
EliminarTambém não há. Consegui convencer o pessoal da zona de portugal a criar a tag e enviei o scan da capa. Mas como não há informações, apenas fica a tag. Acho que esta história é parecida com aquelas histórias da Nestle que também não têm referencias.
EliminarIniciativa nacional sob os auspícios do Instituto Português da Qualidade com tema educativo, mais do que provável pequeníssima tiragem, anos 90, e a revista não refere sequer uma editora propriamente dita... resta saber se isto foi sequer licenciado da Disney.
ResponderEliminarO traço parece amador; ou foi feito por locais, ou utilizaram uma história existente de um artista menos talentoso, provavelmente Italiano (aquele cabelo! e aquela roupa! do empregado da loja no final da história), típico nesse período de decadência das publicações Disney.
Espero não estar a ser demasiado mázinha. :)