Titulo: Tarzan: A Era de Russ Manning (2022)
Formato(s): CBR Idioma(s): PT-BR Scans: Rapadura Acucarada Restauro: Rapadura Acucarada Num. Paginas: 277 Resolucao (media): 1318 x 1920 Tamanho: 217.79MB Agradecimentos: Obrigado ao/a Rapadura Acucarada pelo trabalho de digitalizacao e tambem ao/a Rapadura Acucarada pelo restauro! |
Sinopse:
TARZAN, o classico personagem criado por Edgar Rice Burroughs no inicio do seculo XX, foi reimaginado varias vezes em diversas midias. Esta coletanea traz o trabalho de um dos mais venerados interpretes do Rei das Selvas, Russ Manning (ao lado de Gaylord Dubois) adaptando classicos como Tarzan dos Macacos, A Volta de Tarzan e As Joias de Opar.
Neste volume encontramos Russ Manning no auge de sua carreira, trabalhando as figuras e a narrativa grafica de forma inigualavel - um show de graca e beleza em cada pagina.
Esta colecao de quadrinhos, originalmente publicada na decada de 1960, e uma adicao essencial a biblioteca de qualquer fa!
Reúne as edicões Tarzan (Gold Key) #155-161, #163, #164, #166 e #167.
Nota: Scan retirado do blog amigo Scandehqs
Download (Acervo do Tralhas)
Sempre achei curioso o nome de Russ Manning. Numa das línguas nativas de Moçambique, "muito" diz-se "maningue", e realmente Russ Manning teve "maningue" talento. Fantástica esta edição. Só lhes vejo um pequeníssimo senão, é que as histórias são muito concentradas, a meu ver, daria para desenvolvê-las mais, mas é apenas a minha opinião. Quanto à arte gráfica, considero que Russ Manning está no top 5. Estou a lembrar-me de Marco Nadal e das aventuras de Kalar, que temos na "Falcão" e na "Tigre", atrai-me bem mais os desenhos do que as histórias, embora também me agradem.
ResponderEliminarUm dos melhores desenhadores de Tarzan, um traço elegante de onde as figuras parecem estar em movimento e não estácticas como outros desenhadores desta personagem.
ResponderEliminar