
Olá, eu sou o Pedro.
O meu primeiro contacto com BD, ainda antes das revistas disney, foi com 2 livros do Spirou que a minha mãe me comprou, "O Ditador e o Cogumelo", e "O Refúgio da Moreia", do Círculo de Leitores.
Fiquei logo agarrado àqueles heróis aventureiros tão europeus (e a minha mãe também :D). Depois ela comprou mais livros deles, desta vez da Editora Arcádia.
Seguidamente, sob influência do meu tio, seguiu-se Tintin, nomeadamente uma edição *muito* antiga da Ilha Negra, com tecido na capa (fiz restauro dela, procurem no Tralhas pela edição "Flamboyant"), e por fim, por influência de professores de História na família, Astérix.
Fiquei logo fã dessa BD da chamada 'Escola Franco-Belga'.
Depois seguiram-se uns da Disney, engraçados, alguns bastante, mas não era a mesma coisa.
Uns bons anos depois descobri este blog de BD de onde saquei muita coisa, e pouco depois decidi contribuir com scans desses mesmo livros que falei, alguns do Michel Vaillant, e se não estou em erro, de Blake e Mortimer.
Não é para me gabar mas os scans e restauros ficavam bastante bons, no sentido de boa qualidade mas sem ocupar centenas de megas :-)
Como essas colecções já parecem acabado, agora o Gizmo pede-me ajuda para aquelas revistas a preto e branco quer de cowboys (Tex e outras), quer de ficção científica.
O que eu mais aprecio na BD, é ler uma que esteve desaparecida décadas, e rever tudo aquilo, coisas que já nem me lembrava, ou lembrava vagamente mas nem imaginava que eram dali, bem como reviver as memórias de quando a li pela 1ª vez. Em suma, o que eu chamo de "momento Ratatouille" :D (quando o crítico gastronómico meteu o garfo à boca; quem vir o filme sabe o que é).
Pessoalmente gosto de astronomia e ficção científica, nomeadamente as séries Babylon 5, Star Trek, Stargate (SG1 e Atlantis), e Star Wars (até 2015).
De música prefiro anos 80, música clássica, e Synthwave / Retrowave.
De momento trabalho em casa, faço sites na web, processamento de imagem (daí os restauros de BDs) e logótipos, restauro/limpeza de áudio, processamento de vídeo, legendagens e traduções (só entre ENG e PT).
Já agora, se precisarem dos meus serviços, mandem-me um email para pedro.coimbra@outlook.pt, faço preços em conta! Estou em vias de fazer um website para anunciar os meus serviços, a ver se chateio o Gizmo para depois editar isto e colocar lá a morada :D
Boas leituras!
































2 Comentários :
Muito Obrigado !
Muito Obrigado. 😊👍
Enviar um comentário