domingo, 20 de março de 2016

O Livro de Pantagruel: 1947

Titulo: O Livro de Pantagruel: 1947
Formato(s):
CBR
Idioma(s):
PT-PT
Scans:
Souzikas
Restauro:
Gizmo
Num. Paginas:
922
Resolucao (media):
2057 x 2801
Tamanho:
361.12MB

Download

Agradecimentos: Obrigado ao/a Souzikas pelo trabalho de digitalizacao e tambem ao/a Gizmo pelo restauro!
A casa da Avenida Antonio Serpa, em Lisboa, era o centro do mundo de Bertha Rosa Limpo (1894-1981). Era la que Bertha acolhia os amigos, portugueses e estrangeiros; era la que experimentava todas as receitas de O Livro de Pantagruel; era la que recebia as manequins e as cantoras mais conhecidas da apoca que propagandeavam os produtos da fabrica de cosmetica Thaber, fundada uns anos mais tarde com base no receituario do seu pai, um oficial da Marinha que havia sido proprietário de uma farmácia.
Lançado originalmente em 1945 pela Editorial O Século, O Livro de Pantagruel resulta da recolha de receitas de Bertha Rosa Limpo. Hoje, tornou-se um clássico da literatura gastronómica, continuando a ser "um manual imprescindível a quem pretenda iniciar-se nos segredos da arte", nas palavras do critico João Quiterio.
A edicao que o Tralhas vos deixa, e' nada mais nada menos do que a versão digital da edicao de 1947, devidamente rubricada pela própria Bertha Limpo e que tão boas recordações me traz, especialmente dos pasteis de massa tenra e dos bolos que com 8 anos fazia com a minha bisavo...
Espero que gostem....(e muito obrigado Souzikas pelo arduo trabalho que tiveste em digitalizar 1000 paginas de um livro grossissimo)!

Gostaste deste Post? Ajuda o
blog fazendo um 'Like'! Obrigado!

2 Comentários :

  1. Olá, não consigo baixar este Livro de Pantagruel. Mensagem diz que servidor está em manutenção. Mas, as outras postagens do Tralhas no FFactory baixam sem problemas. E minha conta é premium. Se possível, por favor, verifiques. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nãonada! É mesmo, o servidor parece estar em manutenção...

      Não tenho o Pantagruel aqui à mão para subir novamente num mirror, por isso pedia-te que esperasses uns dias até o link fique activo novamente....pode ser?

      Grande abraço,
      Giz

      Eliminar

Olá amigo! Se gostaste deste POST, partilha e/ou deixa um pequeno comentário...não custa nada :) Também podes ajudar o Tralhas com os teus scans! Vê como nos podes ajudar >Aqui<.
Obrigado por nos visitares
Gizmo