Titulo: Coleccao Argonauta 109: Cataclismo Solar (1966)
Formato(s): CBR Idioma(s): PT-PT Scans: Ruychi Restauro: Ruychi Num. Paginas: 218 Resolucao (media): 1291 x 1890 Tamanho: 69.87MB Agradecimentos: Obrigado ao/a Ruychi pelo trabalho de digitalizacao e tambem ao/a Ruychi pelo restauro! |
Resumo:
J.C. Ballard aparece pela primeira vez na Colecção Argonauta. Escritor já consagrado em vários países, ele constitui uma das afirmações mais robustas e brilhantes neste género literário em que, cada vez mais, cresce o entusiasmo e também a exigência do público leitor português.
Cataclismo Solar é uma das melhores obras - senão a melhor obra - de J.G. Ballard. O conflito que nos descreve, com uma densidade e uma riqueza verdadeiramente raras, empolga o leitor e abre-lhe o acesso a um mundo estranho, de possibilidades insuspeitadas.
O mundo em que a acção se desenrola aparece como algo de irreal, mas que o autor facilmente nos mostra ser possível. A própria paisagem e as particularidades de ambiente e de motivação psicológica ressaltam de um entrecho sábiamente estruturado e conduzido por um escritor que possui em sumo grau o talento de tornar em real o verosímil.
Cataclismo Solar fala-nos de um mundo submerso, de uma paisagem reconduzida à inocência e brutalidade primitivas, e também a um mundo não menos estranho e sedutor: o da mentalidade com o que homem pela primeira vez o enfrenta.
Traduzido por Mário Braga e por Maria Isabel Morna Braga, Cataclismo Solar vem revelar ao leitor português um romance de elevado quilate e um escritor de garra, que era urgente, indispensável e da maior justiça apresentar entre nós.
Autor: J.G. Ballard
Título original: The Drowned World
1a Edição: 1962
Publicado na Colecção Argonauta em 1966
Capa: Lima de Freitas
Tradução: Mário Braga e Maria Isabel Morna Braga
Download (Acervo do Tralhas)
Mais um Argonauta, que eu desde já agradeço a Ruychi e ao Tralhas, pela possibilidade que nos oferece de ler ou reler.
ResponderEliminarObrigado pelas postagens!
ResponderEliminar