Assim a história é: Tinha 7 anos quando li pela primeira vez a primeira história disney no formato revista (antes li /vi livrinhos disney como os três porquinhos, a gata borralheira (cinderela), e outros, para além daqueles albuns grandes com discos como A Bela Adormecida, A Branca de Neve e os Sete Anões, etc.
Mas a primeira história disney em formato revista foi a história do Pato Donald "Donald, O Gorila" que saiu na revista O PatoDonald 1290 de julho de 1976. A minha mãe comprou-me essa revista em setembro quando fiquei doente. Era o numero 1290. Sempre tive curiosidade em saber que histórias sairam nos números anteriores. A minha personagem preferida é o Tio Patinhas. Sou como ele (com a excepção de ser rico). Tal como ele, raramente deito coisas fora e gosto das coisas à antiga.
Curiosamente a primeira história com o Tio Patinhas foi "Natal nas Montanha" de Dezembro de 1976 e detestei o personagem. À medida que fui lendo as suas histórias ao longo dos anos fiquei fã desse personagem. Hoje é de longe o meu personagem preferido e tem sido a inspiração para a vida.No mundo dos scans e blogs, tudo começou quando ao ler pela n-ésima vez as poucas revistas que tinha andei a ver onde é que podia arranjar mais. Numa pesquisa por personagens no google encontrei o inducks. E num email enviado a um dos indexadores, ele enviou-me o link do filefactory onde havia inumeras revistas digitalizadas. Além disso ele indicou-me o quadradinhospatopolis, agibiteca e chutinosaco. Visitando esses blogs vi que pediam para digitalizar revistas. Assim, começei a digitalizar as primeiras revistas para o quadradinhospatopolis. Quando o Miguel teve o acidente e o blog foi abandonado, procurei outro blog para enviar os scans. Foi a vez do comix-na-web do amigo Xunga. Fiz alguns scans para esse blog até que o site teve de parar por avaria do computador do amigo Xunga. Com o blog inativo fui ao tralhasvarias e começei a enviar scans para lá até hoje. De todos os scans feitos a contabilidade é: Não Disney 107, Disney em Italiano 3 e Disney 457 perfazendo no total 567 scans.
Sempre tive a curiosidade de saber que histórias é que os números atrasados continham. Pois foi graças aos scans que pude descobrir. :) Tenho que agradecer a todos aqueles que digitalizaram e continuam a digitalizar as revistas. :)
Muito Obrigado!
ResponderEliminar😊👍
ResponderEliminarMuito Obrigado!
ResponderEliminarÉ graças ao Tralhas Várias (e ao Amigo Gizmo) que fico a conhecer algumas das pessoas que formam a equipa que mais contribui, na digitalização e no restauro destas "preciosidades", nomeadamente as publicadas em Portugal, que assim podem ficar disponíveis.
Bem hajam 😊👍