A EDIEX, abreviação de EDITORMEX, Editora Mexicana, instalou-se no Brasil no inicio de 1960, e como não possuía gráfica no Brasil, sub-contratou a impressão à Rio Gráfica e Editora (RGE), acabando por permanecer poucos anos no Brasil.
No início, o sucesso foi surpreendente, pois a população começava a ter acesso aos filmes que passavam no cinema, podendo matar as saudades dos mocinhos e mocinhas das telas, ficando com uma recordação de trechos dos filmes, preservando a memória do filme assistido.
A produção era caprichada, mas ao longo dos próximos anos, as matrizes começaram a chegar ruins e eram publicadas num papel interno ainda pior, fazendo com que muitas vezes, tivéssemos que enxergar sob um " papel carbono preto", principalmente nas cenas passadas a noite.
E tão rapidamente como veio, durando poucos anos, a EDIEX foi embora do Brasil. Há muita procura ainda pelas revistas, que continuam valorizadas pelos adeptos da Setima Arte.
A Ediex publicou as revistas em toda a America Latina.
A editora Ediex tinha toda uma linha de publicações voltada para a novelização dos filmes! As chamadas foto novelas eram os filmes que faziam sucesso na época transformados em revistas.
[Década de 60]
0 Comentários :
Enviar um comentário
Olá amigo! Se gostaste deste POST, partilha e/ou deixa um pequeno comentário...não custa nada :) Também podes ajudar o Tralhas com os teus scans! Vê como nos podes ajudar >Aqui<.
Obrigado por nos visitares
Gizmo